A insatisfação com o próprio corpo após a maternidade é queixa frequente das mães no consultório. Por isso, convidei a coach de saúde e emagrecimento e psicóloga Michele Birk (@birkmichele) para falar do assunto:
Você está insatisfeita com seu corpo após a maternidade? Então essa leitura é para você!
Antes de falarmos em emagrecimento, é importante que as mamães que estão insatisfeitas com seus corpos percebam os motivos que levam à esta insatisfação.
Se você está se cuidando, prestando atenção na sua alimentação, fazendo exercícios compatíveis com a maternidade e mesmo assim não está gostando do corpo que enxerga no espelho... ATENÇÃO: Pode ser que você esteja apegada a um corpo ideal pós-maternidade, explorado pelas mídias, mas provavelmente pouco real. Pois seu corpo é um corpo que se transformou, gerou uma vida, e é saudável aceitar essa condição. Aceitar não significa abandonar-se, mas compreender que seu corpo pode ser lindo do jeito que se tornou. Pense nisso!
Outra questão, no entanto, são mulheres cuja maternidade tomou todo o tempo da vida. Se você se encaixa aqui, então você se alimenta quando dá, não faz escolhas alimentares balanceadas, não faz exercícios, está estressada, insegura e acima do peso. É provável que você esteja esgotada. Você quer emagrecer, mas para que isso aconteça, você precisa DECIDIR ter tempo para si e saber que é saudável pensar assim, sem culpa! Para isso, existe uma rede de apoio (avós, pai, marido, creche, por exemplo) e você precisa contar com outras pessoas para cuidarem de seu bebê por você. Tomada a decisão de priorizar suas necessidades também, perder peso será uma questão de tempo e de buscar os profissionais certos para lhe orientar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário